Prof. Adriano de A. Schampovski




Bacharel em Turismo com ênfase em Administração de Meios de Hospedagem pela UFPR. Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo IBEPEX, ambos em Curitiba, PR. Cursou Administração Hoteleira na Berufsakademie Ravensburg na Alemanha. Foi militar durante 3 anos, na Força Aérea Brasileira na Polícia da Aeronáutica. 

Trabalhou em grandes hotéis do Paraná e Santa Catarina durante mais de 10 anos, começando como Mensageiro, Concierge, chegando a Gerente Geral. 


Trabalha como instrutor de cursos profissionalizantes desde 2003, atuando em várias instituições incluindo a Prefeitura Municipal de Curitiba.
Em 2005 fundou a Hotéis & Soluções - Consultoria Empresaria e Pessoal, ministrando inicialmente palestras e treinamentos para hotéis. Mas com o crescimento de grandes condomínios, a demanda de cursos para Porteiros, Zeladores, Síndicos e Serventes, desenvolveu vários cursos para o setor condominial.  

Em 2009 desenvolveu o material didático utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na aplicação do Programa Nacional de Qualificação em Turismo. Em 2013 elaborou o material didático para utilização nos cursos de Porteiros e Zeladores do SENAC em todo território nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos cursos e palestras!

Instagram @hoteisesolucoes

Secovi Florianópolis/Tubarão - Santa Catarina